Páginas

sábado, 26 de janeiro de 2013

Passeio de Trólebus, sucesso do início ao fim!




 Evento no Centro de São Paulo foi um sucesso!

Conforme anunciado no BDTrans e outros veículos de comunicação, o passeio de trólebus do dia 25 de Janeiro, como parte das comemorações do aniversário de São Paulo, foi idealizado pelo Movimento Respira São Paulo em 2007, aconteceu ontem e contou com a expressiva marca de mais de 4.500 pessoas.


O passeio mostrou para os participantes pontos turísticos no centro de São Paulo, contando interessantes fatos sobre os locais, incluindo a praça da república, antigamente chamada de Largo dos Curros por ter touradas patrocinadas pelo General Arouche.

As touradas eram ao estilo português, onde não matava - se o touro. Após a proclamação da República, a praça assumiu vários outros nomes fazendo referências a datas históricas, chegando a atual nomenclatura,        chamando - se Praça da República.



O evento contou também com a participação do secretário dos transportes, Jilmar Tatto, que fez o passeio até a prefeitura. Entretido com os pontos turísticos e com a qualidade do veículo, o secretário fez questão de dar uma volta quase completa. Desembarcou na prefeitura para encontro com o Prefeito Fernando Haddad (PT), o Governador Geraldo Alckmin (PSDB) e a Presidente Dilma Rousseff (PT) no salão nobre da sede do governo municipal.Já consolidado no calendário de eventos no aniversário da cidade, a nona edição do passeio de trólebus já é evidentemente confirmada e desde já, fica o convite para quem não pode ir esse ano.

Até a próxima postagem!




Nenhum comentário:

Postar um comentário