Páginas

segunda-feira, 14 de janeiro de 2013

Ciclofaixa, uma boa opção para o final de semana.

Antes de começar a matéria, nós do BDTrans desejamos um 2013 de realizações e sucesso aos leitores que já nos acompanham desde setembro do já passado ano de 2011. 




Para quem tem medo de pedalar no dia - a - dia ou simplesmente não tem tempo pra dar uma volta na sua magrela, as ciclofaixas são boas opções! Confira!


Com cinco cirquitos, as Ciclofaixas de Lazer começaram a surgir em 2009, quando o primeiro trecho entre o Parque Villa-Lobos no Jaguaré e o Parque do Povo na Vila Olímpia, passando pelo Jóquei Clube num horário ainda muito restrito, somente na parte da manhã.
Dada a necessidade e anseio da população por opções de lazer na cidade durante os finais de semana além dos parques e tradicionais shoppings, o trajeto foi logo ampliado junto com o horário da utilização, estabelecendo os padrões hoje aplicados. 
Em franca expansão, além do trecho Sudoeste, cirquitos na zona norte, leste e central, incluindo a Avenida Paulista foram acrescentados ao projeto chegando à marca de 108.2km de extensão.
 
No final de Dezembro de 2012, mais uma expansão no circuito foi promovida. A Ciclofaixa Guarapiranga, foi inaugurada com direito à comemorações natalinas e trenó do Papai Noel, que ao invés de Renas, era puxado por bikes.

Esse novo circuito engloba a região da Represa Guarapiranga desde o parque Praia São Paulo, conectando - se à ciclofaixa Sul/ Oeste, através da Ciclovia do Rio Pinheiros, passando pelo Autódromo de Interlagos e a região das estações Jurubatuba e Autódromo da Linha 9 - Esmeralda.

 
Pra você que gosta de pedalar e tem medo de compartilhar a via com outros veículos ou que somente quer aproveitar o domingo praticando um esporte saudável com a família ou não, as ciclofaixas que funcionam aos domingos das 07h às 16h00 são uma boa opção! Clique aqui para ver o melhor roteiro e bom passeio!


Ficamos por aqui. Até a próxima!





Nenhum comentário:

Postar um comentário