Páginas

domingo, 23 de dezembro de 2012

Então é natal? Bora pedalar!

Ciclofaixa natalina, dois finais de semana para corujas e aventureiros noturnos.

 

 A princípio, ideia de louco. Mas não foi assim interpretado pelo movimento conviva a Ciclofaixa noturna. Com o intuito de incentivar a visitação às decorações de natal na Avenida Paulista e no Parque do Ibirapuera, a ciclofaixa do cirquito Paulista - Jabaquara - Indianópolis - Ibirapuera funcionou especialmente entre 22h de Sábado às 16h de Domingo.
 

Com direito à trenó do Papai Noel puxado por bikes, o primeiro final de semana da experiência, São Paulo foi acometida com uma persistente e chata chuva durante toda a madrugada, desmotivando os ciclistas a realizarem o trajeto. Por isso, a ciclofaixa teve seu funcionamento interrompido às 1h45 de domingo voltando às atividades normais após amanhecer o dia, perto de 7h da manhã.
 

Nesse sábado, a equipe BDTrans representadas por mim e pelo Ailton, fomos conferir o funcionamento dessa inédita ação na cidade de São Paulo.

Diferente da semana passada, São Paulo não sofreu com fortes chuvas, mas fazendo juz ao apelido " terra da garôa ", fomos expostos a ela durante vários momentos do pedal. Assim como na outra ocasião, a utilização foi bem baixa. Acredito que atrelada à baixa divulgação do evento, aliado ao mau tempo. Entretanto, com uma quantidade maior de ciclistas e turistas, fazendo que a ciclofaixa funcionasse em totalidade do tempo, das 22h às 16h.


Fica a sugestão para os órgãos competentes e para o movimento conviva a criação das ciclofaixas noturnas em alguns trechos pelo menos durante as férias escolares para que a família tenha uma opção e um horário a mais para praticar exercícios e desfrutar das paisagens que a maior cidade do hemisfério sul pode proporcionar.


Ficamos por aqui e aproveit
o essa postagem para desejar a você, leitor, um excelente natal. Comemorando ou não, demonstre seu amor pelas pessoas e faça a sua parte para um mundo melhor.

São os votos da equipe BDTrans 2012 composta por Raquel Alvarenga, Matheus Melo, Gabriel Garcia, Erick Cardoso e Ailton Gomes por um Feliz Natal. =)

Até a próxima!




 Fotos: Movimento Conviva e Estadão

Nenhum comentário:

Postar um comentário