Páginas

terça-feira, 12 de junho de 2012

Meu carro é a bike!

Em São Paulo, estações de bikes ficarão próximas ao Metrô.


O sistema paulistano de aluguel de bikes que em poucos meses estará em operação contará
com algumas de suas estações próximas a estações do Metrô.


Em operação dentro de alguns meses, o sistema de aluguéis de bikes em São Paulo vem sido discutida por um banco privado com a Companhia e Prefeitura Municipal.


A idéia da empresa é instalar as primeiras estações na Avenida Paulista, em áreas viabilizadas pela prefeitura, próximas às estações do Metrô.


As bicicletas poderão ser alugadas em uma estação e devolvidas em outra. Um sistema semelhante foi implantado na estação Butantã, ligando esta à Universidade de São Paulo e é exclusivo para alunos e funcionários da USP.


Entretanto, esse projeto sistema não se restringirá somente às proximidades do sistema ferroviário. 
Por exemplo, serão fixadas estações em pontos estratégicos dos bairros, distantes em aproximadamente 1 km, deverão ser instaladas por toda a cidade, aproximando os bairros à pontos de interesse próximos e a rede de transporte público. 


O uso do sistema deverá será cobrado por modalidades: mensal e diário. Com uma " gratuidade " de 30 minutos. Se o usuário quiser aderir ao programa por um mês ao será cobrada uma taxa de cerca de R$10,00. 
Caso opte por usar apenas durante um dia o valor cai para metade e poderá ser pago até pelo celular. Os aparelhos também poderão ser usados para 
desbloquear as travas das bicicletas nas estações através de uma ligação ou com o 
uso de um aplicativo. 


Outra instituição financeira particular também apresentou proposta de implantação de um sistema semelhante na cidade. Porém não está claro como será feita a divisão do espaço para cada um. O lado ruim: o usuário não poderá deixar uma bicicleta de uma empresa na estação de outra. 


Por isso, para esses sistemas será necessária uma excelente logística para se espalharem as estações pela cidade e não deixarem que alguns pontos sejam desabastecidos. 


Com tanta concorrência, quem ganha é o usuário! E o sistema 
de bikes entra em expansão!


Pessoal, é isso. Fico por aqui com mais um " Obras e Expansão ". Até a próxima!







Nenhum comentário:

Postar um comentário