Páginas

sábado, 16 de junho de 2012

Fantasminha camarada


Encravado em meio à Zona Nordeste da Cidade de São 


Paulo ( área 3, segundo a SPTrans ) existe um Terminal chamado São Miguel, o fantasminha camarada.


O Boletim do Transporte foi até lá conhecer esse curioso local, uma " ilha de tranquilidade " em meio caótico sistema de transportes da cidade.




Localizado na Praça Amador Avelar, colado à linha 12 da CPTM ( Brás - Calmon Viana ), o terminal é " famoso " ( pra quem conhece ), por estar vazio em toda a operação.
Com o piso de concreto ainda claro, a unica movimentação que há, são de funcionários da Socicam e seguranças patrimoniais terceirizados próximo ao fiscal das únicas oito linhas do Terminal. Segundo moradores da região, essa estrutura não é bem utilizada por que o projeto do terminal não foi concluído.


Na lateral oposta à estrutura, passa um córrego com alguns terrenos baldios. No projeto, a ideia era de se fazer uma pista exclusiva de ônibus, justamente para ligar o local à Avenida São Miguel.


A concepção inicial foi boa, entretanto com o abandono de projetos, seu isolamento geográfico e principalmente da estação homônima da CPTM, o fez ser como é.


Atualmente, a Companhia de Trens Metropolitanos mantem em curso a construção de uma nova estação para o bairro, ainda mais longe do atual terminal. Em contra partida, o Subprefeito local apresentou em 2010 um novo projeto para a região, que seria a implantação de uma outra estrutura para atender aos ônibus de São Miguel, dessa vez conectado ao centro do bairro e à nova estação de trens cogitando também, uma possível unidade do Poupatempo.



Por hoje, é só. Agradecemos as postagens e até a próxima!











Nenhum comentário:

Postar um comentário