Páginas

sábado, 25 de fevereiro de 2012

Paralisações na Linha 2.

Pra você que quer saber ou não entende por que a Linha 2 tem a sua circulação alterada aos domingos, o BDTrans esclarece pra você!

O Metrô de São Paulo, tem realizado paralisações pontuais em um trecho da linha 2 Verde entre Alto do Ipiranga e Vila Prudente para a instalação e teste de uma nova sinalização, o CBTC.


O que é o CBTC? Sigla de Communications-Based Train Control, é um sistema de sinalização mais eficiente que o atual. Ele permitirá que as composições trafeguem em uma distância menor entre uma e outra, otimizando a operação através do aumento da frequência de trens. A consequência disso tudo, é a diminuição do intervalo, aumentando a oferta principalmente no horário de pico.


Uma funcionalidade importante do CBTC, é a possibilidade do trem ser operado à distância, coisa que não é bem vista pelos Operadores do Metrô. Atualmente no Brasil, somente a Linha 4 Amarela ( operada pela ViaQuatro ) opera com 100% dessa sinalização funcionando. 


Inicialmente, a Linha 2 irá funcionar como prova. Por isso, o Metrô esta fechando pequenos trechos, tudo para executar testes, que devem ser levados à exaustão.



Lembrando que essas interdições, tem a finalidade de não colocar em risco a vida dos usuários durante os procedimentos. Como a sinalização é nova, ainda não são conhecidas suas falhas e por isso, todo cuidado é pouco.

Posteriormente, quem passará por isso será a 3 Vermelha ( Barra Funda - Itaquera ) e por último, a L1. ( Tucuruvi - Jabaquara )






Por hoje encerro por aqui e até a próxima!







Nenhum comentário:

Postar um comentário