Páginas

sexta-feira, 23 de dezembro de 2011

Linha 10 Turquesa. Agora só no Brás?

Pois é, caros leitores.

Apesar de ainda não ter nada oficial,  a Linha 10 - Turquesa não irá mais para Rio Grande da Serra saindo da Estação da Luz. 

Como tiramos essas conclusões, tão precipitadas? Simples, não é furo de reportagem e muito menos especulação. 
Depois de uma declaração do Secretário, na estação da Luz já alteraram o esquema das plataformas da Linha 7, que estão utilizando uma para embarque e outra para desembarque, " ocupando " a plataforma que a Linha 10 utilizava.



Jurandir Fernandes, o Secretário de Transportes Metropolitanos do Estado de São Paulo, reconheceu a possibilidade de deixar a Luz - Rio Grande da Serra, terminando no Brás como está sendo feito hoje devido a obras, que já estão concluídas, na região da Estação da Luz.

Um dos argumentos utilizados, foi o resultado de uma pesquisa onde foi apurado que 82% dos usuários aprovaram a melhoria nos intervalos da linha. Detalhe, não foi citado a " aprovação " do fim da integração em Luz.

Agora, para os usuários irem ao " antigo " destino final da linha, tem de desembarcar em Brás ou em Tamaduateí. Encarar uma linha saturada ou uma baldeação a mais, aumentando o seu tempo de viagem em mais de 20 minutos.

Além de muita reclamação, corre nas redes sociais uma petição pública ( abaixo - assinado ) de quem não concorda com essa mudança e quer a Linha 10 de volta à Luz. 


Para acessar e participar, clique aqui.






Aproveitando essa atualização, desejo um feliz natal à todos os leitores do blog e informar também, que as postagens irão voltar após algumas turbulências.

Mais uma vez, feliz natal!


BDTrans - Boletim do Transporte
Rodrigo Lopes.