Páginas

segunda-feira, 24 de outubro de 2011

Uma visita especial

O Metrô de São Paulo, através de seu presidente Sérgio Avelleda que também esteve presente, convidou blogueiros e admiradores da companhia para uma visita ao Pátio Itaquera ( PIT ), na zona leste da capital paulista.


No pátio, pudemos conferir novidades como os trens modernizados, cujo retornaram recentemente ao sistema e outros que ainda não estão em operação. 


Além do tradicional passeio pelo pátio que ocorrem em visitas programadas pela companhia, os presentes foram privilegiados com uma breve passagem pelo simulador da Companhia.
Criado especialmente para o metropolitano, o ambiente consiste em uma cabine de trem " genérica " ( sem modelo específico ), ambiente gráfico da Linha 3 - Vermelha ( Barra Funda - Itaquera ) e um console de monitoramento. O aparelho é destinado para aprimorar ainda mais o treinamento de funcionários que trabalham neste nível de operação.





Para finalizar, duas reportagens. Uma publicada na página do Metrô de São Paulo [ clique aqui ]  e outra exibida ( 24/10 ) no Jornal da Gazeta - Tv Gazeta , sobre a visita - e o nosso hobby - que ocorreu neste domingo 23/ 10/ 2011.





Por hoje é só, pessoal. 
Mas antes, agradeço a visita de cada um. Graças à vocês, não só o Boletim do Transporte, mas como outros blog's e comunidades relacionadas ao transporte como o Via Trólebus e a Comunidade Amigos da CPTM, tornam - se um canal de aproximação entre a empresa e os usuários.

Até a próxima!

Hoje ( terça - feira 01 - 11 - 2011 ) uma nova postagem, não percam!